1. KINTO Flex

A sua solução de Aluguer Flexível



Porquê a KINTO Flex?

Subscrição flexível
Processo simples e fácil que permite a subscrição de uma viatura desde 1 a 12 meses. Duração de contrato de acordo com as necessidades de cada um, com todos os serviços incluídos.

Liberdade para escolher a viatura
Reserva da viatura que melhor se adequa às preferências e necessidades de cada cliente, podendo escolher a marca, modelo e versão.

Sem preocupações!
O cliente pode escolher o local onde pretende a entrega da sua viatura e, além disso, todo o processo de devolução é muito simples e rápido. O objetivo é que desfrute do serviço sem preocupações.

Proximidade
Valorizamos acima de tudo a proximidade nas relações e por isso criámos soluções com base na simplicidade e flexibilidade.

Serviços incluídos

Manutenção

Inclui manutenções preventivas, respeitando as indicações dos fabricantes, bem como as inspeções técnicas obrigatórias.

Seguro

No seu Renting, tem sempre incluído seguro de danos próprios e seguro de responsabilidade civil.

Linha de apoio

Estamos disponíveis para o ajudar 24 horas por dia, através da nossa linha de apoio ao condutor: 220 102 210.

Pneus

Pneus ilimitados, onde garantimos o alinhamento de direção, a calibragem, as válvulas dos pneus substituídos e ainda a reparação de furos.

Assistência em viagem

Sabemos que os problemas técnicos na estrada são sempre uma situação de stress! Não se preocupe, com a KINTO garantimos a assistência em viagem 24h/ 7 dias por semana.

Viatura de substituição

Porque sabemos que a sua mobilidade não pode parar, tem sempre disponível um veículo de substituição em caso de avaria.

Gestão de sinistros

Em caso de sinistro, não estará sozinho. Terá uma equipa dedicada de modo a ajudá-lo durante do processo até a sua resolução.

IUC

O pagamento do IUC (Imposto Único de Circulação) está incluído na renda para que a sua preocupação seja apenas de conduzir.

Perguntas Frequentes

O produto tem incluído 1500 km por mês para que possa usufruir dos mesmos e os seguintes serviços associados:

• Pagamento dos Impostos;
• Manutenção preventiva e corretiva;
• Seguro;
• Pneus Limitados;
• Veículo de Substituição.

Sim. Pode aumentar os km do seu contrato adquirindo um dos packs adicionais com km extra, sendo que esta aquisição tem um custo adicional, conforme apresentado abaixo:

• Pack 1000km – Custo 40€ mês (adicionado à sua renda mensal);
• Pack 2000km – Custo 120€ mês (adicionado à sua renda mensal).

Sim. O cliente que efetua uma subscrição com uma maior durabilidade terá um desconto na sua renda mensal, sendo que todos os meses irão apresentar diferentes preços, quanto mais tempo o cliente permanecer com o veículo, maior será o desconto efetuado a nível mensal.

Este produto será totalmente flexível no que diz respeito a prazos, o cliente pode rescindir a qualquer altura, mas a renda será ajustada ao prazo que ele usufruiu da viatura. Ou seja, o cliente pode fazer um contrato de seis meses, mas no final do terceiro mês pode terminar esse contrato. Neste caso, a sua renda mensal irá ser ajustada tendo em consideração o período de 3 meses, sendo que neste caso, o cliente pagará a diferença existente entre o valor da mensalidade referente a 3 meses e a mensalidade referente a 6 meses.

Na situação oposta, onde o cliente decide que quer prolongar, ele saíra beneficiado desta opção. Imaginemos o seguinte cenário, onde o cliente subscreveu este produto por 3 meses, mas decidiu prolongar por mais 3. Nesta situação, será contabilizado desde o dia um como se ele tivesse assumido o compromisso de 6 meses.

Fórmula:

Renda Mensal (Cost Break inicial) X Número de meses - Renda Mensal (Novo Cost Break) X Número de meses

Exemplo prático:

Rendas:
• 1 Mês – 600,00€
• 3 Meses – 550,00€
• 6 Meses – 500,00€

O cliente faz um contrato a 6 meses com a renda de 500,00€.
Até ao momento o cliente já pagou 3 meses, que corresponde a 500,00€*3 = 1500,00€.

Devido à rescisão, o valor será ajustado para o valor do período de fidelização a 3 meses 550€*3 = 1650€.

Ou seja, o cliente terá de pagar a diferença 1650,00€ – 1500,00€ = 150,00€

 

Na situação oposta, no caso de prolongamento do contrato, o cliente obtém vantagem. Se o cliente subscrever inicialmente o serviço por 3 meses, mas decide, a qualquer momento, prolongar até aos 6 meses, além do ajuste na sua mensalidade, será efetuado um cálculo para obter a diferença entre as mensalidades dos dois períodos (3 e 6 meses).

Exemplo prático:

Rendas:
• 1 Mês – 600,00€
• 3 Meses – 550,00€
• 6 Meses – 500,00€

O cliente faz um contrato a 3 meses com a renda de 550,00€, mas no final do terceiro mês decide que quer continuar considerando ter o serviço por mais 3 meses.

Até ao momento o cliente já pagou 550,00€*3 = 1650,00€

Cálculo para ajuste – consideramos a mensalidade correspondente aos 6 meses de serviço:

500,00€(mensalidade de 6 meses) *3(tempo de usufruto do serviço até ao momento da decisão de prolongamento) = 1500,00€

Cálculo da diferença: 1650,00€-1500,00€ = 150,00€

Na quarta mensalidade, o cliente pagará 500,00€-150,00€ = 350,00€, sendo que as restantes mensalidades serão no valor de 500,00€.

Sim, pode consultar os detalhes do seu contrato online no nosso portal.

Sim, pode escolher a marca, modelo, transmissão e combustível.

Não há quaisquer problemas em utilizar a viatura no estrangeiro, sendo apenas necessária a verificação da extensão territorial para o país visitado e a averiguação da necessidade de alguma intervenção oficial, seja mecânica, seja troca de pneus.

Após a sua subscrição ter sido aceite irá receber todas as características do veículo que lhe foi atribuído, sendo que as características apresentadas na mensagem são as seguintes:

• Marca;
• Modelo;
• Transmissão;
• Combustível;
• Versão;
• Cor;
• Km acordados.

As viaturas KINTO Flex são usadas, no entanto, não estão matriculadas há mais de 24 meses e não apresentam mais de 40.000 km.

Não é pedido um depósito para a subscrição do veículo, terá apenas depósito se a aprovação financeira for condicionada, caso contrário, apenas terá de proceder ao pagamento da primeira renda da sua subscrição.

As viaturas incluem seguro. Existe uma franquia de 1000€ para qualquer dano que venha a ser considerado como sendo da responsabilidade do condutor.

• Responsabilidade Civil de €50.000.000,00€;
• Seguro de Ocupantes (O Capital por morte ou invalidez permanente – 50.000€);
• Assistência em Viagem (Km 0);
• Quebra Isolada de Vidros (Máximo de 1000€/ano);
• Danos Próprios, com cobertura em:
           > Choque, colisão e capotamento, com franquia;
           > Incêndio, rio ou explosão, com franquia;
           > Atos maliciosos, com franquia;
           > Fenómenos da natureza, com franquia;
           > Furto ou roubo, sem franquia.

Todos as viaturas estão cobertas com seguro, bem como um seguro contra roubo. A KINTO Flex ainda apresenta a oportunidade de o cliente reduzir a sua franquia, sendo que este pode escolher entre duas opções:

• Franquia 500€: custo adicional de 50€ por mês;
• Franquia 0€: custo adicional de 100€ por mês.

Além disso, o utilizador será sempre responsável por qualquer custo relacionado com infrações de trânsito que cometa.

O seguro do seu automóvel não pode ser usado nas viaturas da KINTO Flex.

Se o dano já foi reportado, não necessita de tomar qualquer ação. Se for um dano ainda não registado, deverá contactar centro de atendimento ao cliente para informar sobre o dano.

No caso de um acidente de viação, a primeira prioridade será verificar que todos os envolvidos estão bem e a área onde ocorreu está segura. Deve informar o centro de atendimento ao cliente o mais rápido possível, por telefone. Todos os acidentes rodoviários, mesmo os de pequena dimensão, devem ser registados pelas autoridades. Deve solicitar todos os dados do condutor dos terceiros envolvidos (nome, carta de condução, seguro, contacto, etc.), assim como a matrícula e o número do levantamento das autoridades. Terá de enviar para a KINTO a declaração amigável o mais breve possível. Se a viatura estiver imobilizada deverá entrar em contacto com a KINTO imediatamente.

Ao efetuar a subscrição do veículo pode optar pela opção de entrega do veículo em vez de recolha nas nossas instalações, ao escolher esta opção ser-lhe-á solicitada uma morada para que se possamos proceder à entrega do veículo no local que o cliente pediu.

O cliente escolhe a morada em que pretende que a KINTO entregue o veículo (apenas na Zona do Porto). O custo é de 45,00€ + IVA.

Existem duas opções para efetuar a devolução do veículo, pode escolher recolher o veículo num local específico, sendo que esta opção tem um custo adicional, ou, em alternativa, entregar o veículo nas nossas instalações que lhe serão indicadas pela KINTO no momento de subscrição.

Caso efetue mais quilómetros que os contratados haverá um custo adicional no valor de 0,12€ + IVA por cada quilómetro que seja percorrido a mais.

Caso efetue menos quilómetros que os contratados, não existirá qualquer consequência ou alteração.

Pode alterar o tempo de contrato estipulado, no entanto esta alteração levará a uma alteração na renda mensal, podendo esta resultar num aumento ou diminuição da mesma.

Deve informar a KINTO que pretende estender o contrato, via e-mail ou contacto telefónico, no mínimo com 15 dias de antecedência do término do seu contrato, esta alteração não terá custos adicionais, no entanto a renda mensal pode sofrer uma diminuição.

Deve informar a KINTO que pretende rescindir o contrato, via e-mail ou contacto telefónico, no mínimo com 15 dias de antecedência do término do seu contrato, esta alteração não terá custos adicionais, no entanto a renda mensal pode sofrer um aumento.

A primeira fatura é recebida no momento da ativação do contrato. As restantes são emitidas ao dia 1 de cada mês e expedidas por CTT ou faturação eletrónica.

Para questões relacionadas com faturação, deverá ser encaminhado um e-mail para financeira@kinto-mobility.pt

Sim, quando o contrato estiver a terminar, as condições de aquisição da viatura deverão ser solicitadas à KINTO, através da linha de apoio ao condutor.

Pode consultar a Política de Privacidade da KINTO, onde estão definidos todos os métodos de tratamento de dados pessoais.

Nesta área, poderá ser encontrada toda a informação necessária para garantir o acompanhamento do contrato, nomeadamente: informações sobre a viatura, contrato, serviços, comunicação de acidentes, agendamento de manutenções, reparações e devolução da viatura.

Existe a possibilidade de outro condutor conduzir o veículo, no entanto deve verificar que este conhece os termos e condições de utilização do veículo, pois em caso de violação das normas o cliente terá responsabilidade total pelos atos.

Por favor, contacte o centro de atendimento ao cliente. Teremos todo o gosto em recuperar os seus pertences, no entanto a KINTO não poderá assumir qualquer responsabilidade pelos bens que deixar nos veículos.

No caso de encontrar algum pertence dentro de uma viatura, por favor, ligue para o centro de atendimento ao cliente, de forma a contactarmos o anterior cliente.

Ligue para o centro de atendimento ao cliente, por forma a darmos seguimento às suas dúvidas.

O utilizador é sempre responsável pelas infrações que cometer na condução das viaturas KINTO. Se notificada para tal, a KINTO fornecerá às autoridades os seus dados de identificação. Os custos administrativos associados à infração poderão ser-lhe debitados.

Não. Por respeito aos próximos condutores, fumar nas viaturas é proibido, sob pena de termos de cobrar uma taxa de higienização.