1. KINTO One

O renting que simplifica a sua mobilidade

Porquê a KINTO One?

Mobilidade personalizada
Uma mobilidade completa e inovadora, adaptando as nossas soluções de um modo flexível às necessidades de cada um.

Controlo e previsão de custos de mobilidade
No valor da renda estão incluídos todos os custos ligados à manutenção, impostos, pneus, seguros, assistência 24h, entre outros.

Um único ponto de contacto
Estamos à sua total disposição para qualquer questão relativamente à sua mobilidade.

Proximidade
Valorizamos acima de tudo a proximidade nas relações e por isso criámos soluções com base na simplicidade e flexibilidade.

Serviços incluídos

Manutenção

Inclui manutenções preventivas, respeitando as indicações dos fabricantes, bem como as inspeções técnicas obrigatórias.

Seguro

No seu Renting, tem sempre incluído seguro de danos próprios e seguro de responsabilidade civil.

Linha de apoio

Estamos disponíveis para o ajudar 24 horas por dia, através da nossa linha de apoio ao condutor: 220 102 210.

Pneus

Pneus ilimitados, onde garantimos o alinhamento de direção, a calibragem, as válvulas dos pneus substituídos e ainda a reparação de furos.

Assistência em viagem

Sabemos que os problemas técnicos na estrada são sempre uma situação de stress! Não se preocupe, com a KINTO garantimos a assistência em viagem 24h/ 7 dias por semana.

Viatura de substituição

Porque sabemos que a sua mobilidade não pode parar, tem sempre disponível um veículo de substituição em caso de avaria.

Gestão de sinistros

Em caso de sinistro, não estará sozinho. Terá uma equipa dedicada de modo a ajudá-lo durante do processo até a sua resolução.

IUC

O pagamento do IUC (Imposto Único de Circulação) está incluído na renda para que a sua preocupação seja apenas de conduzir.

FAQs

  1. All

A oferta do combustível é válida para os contratos celebrados e propostas de aluguer adjudicados até dia 31 de maio de 2022, para as campanhas assinaladas com esta oferta.

Esta oferta será através de um cartão de combustível. Poderá rececionar o seu cartão após a entrega da viatura contratada.

O cartão de combustível tem a validade de 2 anos desde da sua emissão. Poderá consultar esta informação no próprio cartão.

Uma opção tanto para empresas como para particulares, através de um contrato onde os quilómetros e prazos são previamente definidos, bem como os custos inerentes à viatura assegurados. Um serviço sem preocupações, uma vez que está tudo incluído, como manutenções, impostos e seguro, por exemplo. No Renting, o único compromisso será liquidar a renda mensalmente e abastecer a sua viatura.

A previsão de custos mensais e o fator ‘sem surpresas’ são duas das maiores vantagens deste serviço. Não esquecendo a despreocupação com a desvalorização da viatura, pois não é um tema que terá de lidar no futuro.

Dependendo do tipo de contrato definido, este pode incluir os seguintes serviços: manutenção programada, preventiva e corretiva; IPO, gestão de seguros, danos no veículo em sinistro, pneus, veículo de substituição, gestão do combustível e ainda gestão de via verde.

Ao Renting está associado um conjunto de serviços relacionados com processos administrativos tais como gestão de seguros, de sinistros, pagamento de impostos, consultoria, apoio ao cliente e condutor; e serviços relacionados com a manutenção mecânica do veículo tais como a manutenção corretiva e preventiva, a gestão de pneus, assistência em viagem, veículo de substituição e marcação de revisões em fornecedores certificados.

O Renting facilita a vida de quem se desloca de carro no dia-a-dia, permitindo o usufruto de um conjunto de serviços pensados para uma rotina liberta da carga administrativa e de problemas mecânicos, sem imprevistos. Ter um carro pode ser mais um trabalho, mas com o Renting torna-se num luxo tendo em conta que qualquer inconveniente relacionado com o veículo está automaticamente assegurado pela entidade que gere o Renting, e qualquer despesa associada está prevista e incluída no valor mensal fixo previamente acordado.

Na KINTO One o Renting assume um caráter personalizado e moderno. Vai poder construir um plano com base nas suas necessidades de mobilidade, adaptado ao seu gosto pessoal assim como ao seu orçamento, e terá acesso a soluções de mobilidade inovadoras que seguem as últimas tendências com base em tecnologia de ponta.

No caso do cliente optar por alugueres indexados, a renda poderá sofrer alterações em virtude da variação do indexante ao longo do período do contrato. 
Sim, este é um dos impostos incluídos.
  • Baixo custo de utilização;
  • Custo da energia inferior aos combustíveis fósseis;
  • Incentivos fiscais;
  • Zero emissões;
  • Responsabilidade social da Empresa;
  • Possibilidade de acoplar outros serviços ao seu contrato de Renting;
  • Valor TCO inferior.
O cartão de carregamento dá-lhe acesso à rede total de postos de carregamento Mobi.E (rápidos e normais). Caso tenha um cartão emitido diretamente pela Mobi.E saiba que pode utilizá-lo apenas nos postos de carregamentos normais.

Há diversas formas da viatura poder ser carregada. Se o carregamento acontecer em casa, pode-se optar por uma tomada convencional com carregamentos até 10A, embora se demore cerca de 20 horas para carregar 80% da capacidade da bateria. A alternativa mais eficaz para carregamentos em casa é apostar-se numa wallbox, um posto de carregamento doméstico de fácil instalação que garante maior rapidez – entre 3 a 8 horas.

Se o carregamento acontecer fora dos lares domésticos, a rede de postos de carregamento MOBI.E disponibiliza cerca de 550 postos de carregamento em mais de 60 municípios de Portugal Continental e Madeira. Desses, 56 são de carregamento rápido - 80% da bateria em 20 a 30 minutos, e os restantes são postos normais – 100% da bateria entre 6 e 8 horas. Estes postos exigem a adesão ao cartão MOBI.E. 

A wallbox é um posto de carregamento de fácil instalação e utilização. Dependendo da utilização que pretende dar à sua viatura elétrica, a wallbox poderá ser instalada na sua garagem ou na sua empresa.
Para clientes KINTO, o custo é de 0,19€/kW.

Claro que sim e poderá ainda adquirir a mesma, no entanto esta opção é exclusiva para Clientes KINTO.

Sim, pode alugar apenas a Wallbox. 

Antes de se avançar com a instalação, é necessária uma visita técnica prévia, que demora cerca de 30 minutos e não tem qualquer custo, caso se avance para a instalação. Caso haja condições para a instalação e o cliente desista da instalação, ser-lhe-á debitado o valor de 50€ + IVA na próxima fatura de energia.

No dia da visita, serão realizadas as seguintes validações:

  • Local onde se irá instalar a wallbox, para validar se reúne as condições necessárias;
  • Quadro elétrico e medição do valor de terra de modo a validar se a instalação da wallbox fica protegida e segura;
  • Estado da instalação elétrica;
  • Materiais necessários para a passagem de cabo entre o quadro elétrico e o local escolhido para instalar a wallbox;
  • Análise da necessidade de trabalhos adicionais, e preparação de orçamento para aprovação;

A instalação tem o valor de 285€, considerando uma distância ao quadro elétrico até 15 metros. Caso a distância ultrapasse os 15 metros, o valor extra é orçamentado. Em média a instalação demora 3 horas.

Nos postos de carregamento, ao utilizar o cartão EDP, pagará sempre o mesmo valor (€0,1915/kWh) pela energia que carregar, independentemente do proprietário do posto.

O Auto de Receção é o documento que contém toda a informação sobre o estado da viatura entregue pela KINTO ou por um intermediário: data em que o veículo foi entregue, número de quilómetros que tinha, o tipo de pneus de origem, a documentação e equipamento entregue juntamente com a viatura, etc. 

Este documento deve ser assinado pelo condutor, de forma a concordar com a informação disponível no mesmo.

Não há quaisquer problemas em utilizar a viatura no estrangeiro, sendo apenas necessária a verificação da extensão territorial para o país visitado e a averiguação da necessidade de alguma intervenção oficial, seja mecânica, seja troca de pneus.
É possível anular uma encomenda, sendo para isso necessário que a KINTO receba, por escrito, os motivos para o pedido. A KINTO analisará a situação e, caso se justifique, procederá à anulação da encomenda, depois de calcular todos os custos já assumidos e que não podem ser revertidos. 
Sim, em todas as situações de termo de contrato, é obrigatório a verificação dos danos da viatura por uma entidade externa e independente que formaliza a restituição do veículo.
Juntamente com a sua viatura e os documentos, deve devolver todos os acessórios e peças fornecidas pela KINTO.
  • Documento Único Automóvel (DUA); 
  • Dístico da última Inspeção Periódica Obrigatória (IPO) e respetivo certificado (quando aplicável); 
  • Duplicado de chaves e códigos (viatura e rádio); 
  • Livro de revisões;
  • Manuais da viatura.
Existe um comparativo entre o valor não amortizado da viatura com o valor comercial da mesma. No caso do contrato terminar por excesso de quilómetros ou antecipadamente por iniciativa do cliente, será necessário o pagamento do valor correspondente a 35% das rendas correspondentes ao período entre a data de término antecipado e a data contratualmente prevista para o termo do contrato (definida inicialmente). Este montante não subsitui o pagamento de rendas vencidas ou não pagas, e outro valores que sejam devidos.
É necessário comparar os quilómetros reais com os quilómetros contratados. Caso os quilómetros efetivamente percorridos excedam em 20% os quilómetros contratados, o valor total de acerto de quilómetros será multiplicado por 1,5.
Até 20% acima da quilometragem contratada, debita-se o custo por Km+ indicado no contrato individual da viatura. Caso os quilómetros efetivamente percorridos excedam em 20% os quilómetros contratados, o valor total de acerto de quilómetros será multiplicado por 1,5.

Até 20% abaixo da quilometragem contratada, é creditado o custo por Km indicado no contrato individual da viatura.

 

O IUC não é um valor fixo e pode sofrer variações significativas, de acordo com a legislação anual. Para evitar prejuízos inesperados para ambas as partes, cabe à KINTO fazer o acerto das variações do IUC.
Sim, é possível. É necessário enviar as condições contratuais, por escrito, à KINTO para que a equipa possa analisar o pedido e proceda ao reajuste das condições e da nova renda. Mediante aceitação por parte do cliente, essas condições serão alteradas de imediato.
Sim, o cliente pode solicitar o fim do contrato, desde que este esteja em vigor há pelo menos 12 meses e mediante comunicação por carta registada com aviso de receção, com antecedência mínima de 30 dias. Em caso de termo antecipado, o Cliente deverá pagar uma compensação no valor correspondente a 35% das rendas vincendas entre a data de termo antecipado e data prevista no final do contrato.
A KINTO poderá fazer uma proposta de prolongamento para o prazo pretendido, bastante para isso que os clientes informem as equipas com pelo menos um mês de antecedência do término do contrato.
A nossa equipa de apoio ao condutor entrará em contacto para agendar a devolução da viatura. Estará à sua espera um colaborador da KINTO e um perito SGS para  realizar uma análise à viatura (interior e exterior) e verificar se está tudo conforme o manual de condutor. 
Se a viatura não for entregue à KINTO, não tendo havido reformulação ou prolongamento do contrato, os dias utilizados após a data do termo do contrato serão debitados ao preço de aluguer diário (rent-a-car) de um veículo de categoria e período equivalentes.

Dentro dos países da União Europeia é obrigatório fazer-se acompanhar da seguinte documentação (originais): 

  • Documento Único Automóvel – DUA; 
  • Certificado de seguro (carta verde, onde poderá confirmar os países aderentes ao Sistema da Carta Verde). 

Nos países fora da União Europeia e conforme os casos, além da documentação já referida, são necessárias autorizações especiais. Verifique a situação da sua viatura. Antes de viajar para fora de Portugal verifique a quilometragem da viatura de forma a poder ser realizada a sua manutenção prévia. Para qualquer esclarecimento não hesite em contactar os serviços da KINTO.

São considerados documentos das viaturas, para os devidos efeitos legais:

  • Documento Único Automóvel – DUA; 
  • Certificado de seguro - carta verde; 
  • Declaração de venda - viatura nova; 
  • Ficha de inspeção periódica, quando obrigatória nos termos legais.


Para viaturas em regime de Aluguer Operacional, além destes documentos deverá fazer-se acompanhar de: 

  • Exemplar de contrato de aluguer, tratando-se de viaturas ligeiras de mercadorias (quando exibidos às autoridades, estas podem reter uma cópia anotando na outra a identificação e data da retenção, devendo o condutor da viatura informar os serviços da KINTO e recolher junto da sua empresa nova cópia do contrato); 
  • Declaração de Venda de Viatura Nova – documento com validade de 60 dias, para viaturas novas que aguardam emissão do Documento Único Automóvel. 


Todas as viaturas ligeiras de passageiros e mercadorias devem trazer exposto no pára-brisas e de forma visível as vinhetas correspondentes a: 

  • Seguro (canto inferior direito); 
  • Inspeção periódica obrigatória (canto inferior direito). 


Licenças especiais
Para o caso da sua viatura necessitar de algum tipo de licença especial, poderá contar com o apoio da KINTO, bastando para isso contactar com a devida antecedência os nossos serviços. 

Para 2ª vias de documentos e/ou esclarecimentos sobre documentação da sua viatura, contacte-nos através do email: contratos@kinto-mobility.pt

Mantenha o veículo nas melhores condições de funcionamento, pois será o primeiro beneficiado pela sua conservação e bom estado. Verifique regularmente:

  • Os níveis de óleo;
  • O nível do líquido do radiador;
  • O nível do líquido do reservatório dos limpa-vidros;
  • O estado das escovas limpa pára-brisas;
  • A pressão de ar nos pneus e o estado de desgaste.
A KINTO envia por correio todas as multas com a matrícula respetiva da viatura contratada.
Em caso de necessidade, a situação deverá ser exposta à KINTO através da linha de apoio ao condutor. Após análise, será dado seguimento ao processo.
Sim, quando o contrato estiver a terminar, as condições de aquisição da viatura deverão ser solicitadas à KINTO, através da linha de apoio ao condutor.
Por norma, a KINTO recomenda a contratação de um jogo de pneus (4 unidades) por cada 40.000 km, mas cabe ao cliente esta decisão. Há a possibilidade de ser contratado um serviço completo, com pneus ilimitados, ou um serviço com número fixo de pneus. Neste último caso, a KINTO obriga-se a substituir os pneus até ao número definido. Caso sejam substituídos menos pneus que os contratados, o valor não será devolvido.
Não. A substituição dos pneus é feita sempre de acordo com critérios de segurança e de respeito pela legislação vigente.
A contratação deste serviço, para além de garantir o alinhamento de direção, a calibragem e as válvulas de todos os pneus substituídos, permite ainda a reparação dos futuros sempre que seja viável. 
No momento da ocorrência que originou a necessidade de outro veículo, o serviço pode ser acionado sempre que tenha uma imobilização prevista superior a 3 horas. Para o acionar, deverá entrar em contacto coma nossa equipa de apoio ao condutor: 220 102 210
De acordo com a legislação em vigor, a KINTO alerta o Cliente e combina a marcação da inspeção. As viaturas sujeitas a inspeção periódica devem fazer-se acompanhar do Documento Único Automóvel (DUA) e Ficha De Inspeção Periódica Obrigatória anterior (quando aplicável).
À semelhança do combustível, o AdBlue é um consumível. Por esse motivo, não está incluído no contrato.
Não, depende do número de sinistros cuja responsabilidade não seja de terceiros. Caso existam 3 sinistros da responsabilidade do cliente, o valor pago será o definido em contrato. A partir do 4º sinistro, o valor duplica sucessivamente. 
A franquia só será acionada se os valores de reparação forem superiores. De outra forma, o cliente liquida o valor da reparação. 
O valor de 0% de franquia será fixo até ao 3º sinistro cuja responsabilidade não seja de terceiros. No quarto sinistro, a franquia passa para 2% do valor. No quinto sinistro, a franquia passa para 4% e assim sucessivamente. 
A franquia só será acionada se os valores de reparação forem superiores. De outra forma, o cliente liquida o valor da reparação.
No caso do cliente querer uma seguradora externa, deverá informar a Equipa Comercial da KINTO deste pedido antes do fecho do contrato, de modo a indicar a informação da entidade que deverá ter os direitos ressalvados e a informação do valor da viatura para efeitos de danos próprios. Com o processo finalizado com a sua seguradora, deverá entregar à KINTO a declaração própria da Seguradora a informar o tipo de seguro contratado com os direitos ressalvados à entidade indicada. 
O contrato de aluguer cessa a partir da data da comunicação da seguradora, servindo a indemnização para compensar a KINTO pela perda da viatura. 
A KINTO averiguará as contas finais, relativamente ao mês de aluguer utilizado, à diferença de quilómetros registados, ao eventual acerto do IUC e ainda relativamente a outros danos que a viatura possa ter. 
Não, os objetos pessoais não estão cobertos pelo seguro.

Em caso de furto, deverá apresentar queixa às autoridades competentes e comunicar à KINTO a ocorrência, indicando o posto policial onde foi apresentada a participação e número de registo de entrada ou enviar cópia da participação para a KINTO, bem como, promover todas as diligências ao seu alcance conducentes à descoberta do veículo e dos autores do crime.

Em caso de tentativa de furto ou atos de vandalismo praticados à viatura, deverá:

  • Apresentar queixa às autoridades competentes contra pessoas incertas, no caso de desconhecer os autores do crime;
  • Comunicar à KINTO a ocorrência indicando o posto policial onde foi apresentada a participação e número de registo de entrada ou enviar cópia da participação para a KINTO.

 

Com a contratação d a Gestão do Combustível a KINTO atribui um cartão da(s) rede(s) solicitadas. Este permite o abastecimento e outros serviços que estejam contratados na rede aderente ao cartão. A cada cartão é atribuído um Código PIN para validação do abastecimento.
Em caso de extravio ou perda do cartão, deve ser comunicado à KINTO esta situação. Caso contrário, usos indevidos do Cartão de Combustível não serão da responsabilidade da KINTO.
No início do contrato, quando lhe foi entregue o cartão de combustível, foram definidas as condições de utilização do cartão de combustível. Consulte esse documento ou contacte-nos para o número de apoio ao condutor: 220 102 210
Se o sinistro for da responsabilidade de terceiros, não há qualquer custo a ser liquidado, já que a reparação da viatura é da responsabilidade da Seguradora. No caso de ter responsabilidade pelo sinistro – ou responsabilidade conjunta – o cliente terá que acionar a franquia ou assumir os custos integrais da reparação. 
Não, já que a troca de pneus contratada é valida apenas para a substituição por motivos de desgaste. 
No manual de condutor entregue aquando da viatura, serão encontradas declarações amigáveis de acidente, que deverão estar sempre disponíveis na viatura para o caso de sinistro. 
Qualquer avaria ou irregularidade que se verifique com esta viatura deverá ser comunicada à KINTO, que se encarregará das diligências necessárias à sua normalização com a máxima brevidade.
Caso seja necessário qualquer tipo de apoio durante uma viagem, deverá contactar a Linha de Apoio ao Condutor – 220 102 210 – disponível 24h.
A KINTO disponibiliza uma rede de parceiros espalhada por todo o país. Depois do contacto através da linha de apoio ao condutor (220 102 210), será definida a oficina de reparação mais próxima e que contenha os requisitos necessários para a reparação da viatura.

Se a viatura ficar imobilizada:

  1. Telefone para a KINTO a solicitar reboque da viatura para oficina mais próxima;
  2. Envie para a KINTO a declaração amigável de acidente preenchida e assinada: e-mail - operacoes@kinto-mobility.pt;
  3. Envie o original da participação para:
    KINTO Portugal, S.A.
    Av. Vasco da Gama, 780 4430-247 Vila Nova de Gaia.


Se a viatura poder circular:

Proceda de acordo com os passos 2 e 3 acima descritos. Em posse da participação do sinistro, a KINTO encarrega-se de:

  1. Marcar a peritagem da viatura;
  2. Controlar o prazo e qualidade da reparação;
  3. Acionar a viatura de substituição (se contratada);
  4. Informá-lo quando a viatura estiver reparada.

Se existirem feridos:
Contacte imediatamente as autoridades através do número de emergência 112.

 

A nossa equipa entrará em contacto para agendar a devolução da viatura. Estará à sua espera um colaborador da KINTO e um perito SGS para realizar uma análise à viatura (interior e exterior) e verificar se está tudo conforme o manual de condutor. 

Depois do recondicionamento, a viatura deverá ser acompanhada pelos seguintes documentos:

  • Documento Único Automóvel ou Livrete e Título de Registo de Propriedades;
  • Original e Duplicado das chaves do veículo;
  • Certificado de Inspeção Periódica Obrigatória (quando aplicável); 
  • Livros e Manuais da viatura;
  • Antena e o CD de Navegação (quando aplicável).
O Cliente paga a renda sempre dentro do mês de utilização. 
A primeira fatura é recebida aquando da ativação do contrato. As restantes são emitidas ao dia 1 de cada mês e expedidas por CTT ou faturação eletrónica.
Para questões relacionadas com faturação, deverá ser encaminhado um e-mail para financeira@kinto-mobility.pt.

Na Política de Privacidade da KINTO, aqui, estão definidos todos os métodos de tratamento de dados pessoais.  

 

No campo iniciar sessão/login, existe o botão “esqueceu a Palavra-Chave”, onde poderá ser redefinida uma nova senha de entrada.
Nesta área, poderá ser encontrada toda a informação necessária para garantir o acompanhamento do contrato, nomeadamente: informações sobre a viatura, contrato e serviços, comunicação de acidentes, agendamento de manutenções e reparações e devolução da viatura.
Estes pedidos devem ser colocados diretamente na Área Reservada, na secção “Perfil”, ou efetuados através do Gestor de Mobilidade. 
Na secção “Simuladores” encontra-se disponível o Simulador de Eletrificação, onde, através de um conjunto de questões, é definido o perfil mais indicado para cada tipo de viatura.