1. KINTO Share

A sua solução Carsharing

Porquê a KINTO Share?

Gestão de Frota Automatizada
Sem necessidade de gestão física das chaves das viaturas, as empresas passam a ter uma solução completamente adaptada às necessidades de reserva das viaturas de uma forma mais simples e rápida.

Redução de Custos
Trata-se de uma solução que garante uma maior poupança associada à gestão da frota, pois, permite a eliminação de custos com pessoal alocado à gestão da utilização das viaturas, e, uma possível redução de frota.

Eco-Frota & Green Service
Com a possibilidade de reduzir o uso das viaturas e diminuir a frota, a KINTO Share contribui para a Política de Sustentabilidade das empresas.

Informação oferecida ao utilizador 
KINTO Share traz consigo o acesso a uma app que permite a reserva da viatura que se pretende utilizar nas viagens em trabalho. E ainda, acesso a informação sobre todas as reservas, tempo de utilização e quilómetros percorridos.

Uma App dedicada à gestão de reservas

Abra a viatura através da app e comece conduzir!
A App permite aos utilizadores reservar viaturas e fazer a gestão de todas as suas viagens de uma forma muito simples.

Portal dedicado aos Gestores de Frota

Comece a gerir a utilização e partilha da sua frota através de um Portal.
A plataforma permite ao Gestor de Frota ter conhecimento total de todas as viagens realizadas e agendadas, com acesso a dados que o ajudam diariamente a gerir toda a frota.

Serviços incluídos

APP e Portal

Abertura da viatura a partir da app. Além disso, o Gestor de Frota tem acesso a um Portal para a gestão das reservas dos utilizadores.

Acesso ilimitado

Acesso iliminado ao serviço - acesso às viaturas 24h/7.

Segurança

O acesso á solução KINTO Share é garantido após validação de identididade.

Painel de Administrador

Painel com informação atualizada que ajudará o utilizador a controlar, reservar e gerir todas as viagens.

Via Verde

Serviço Via Verde incluído para gestão das passagens nas AE e SCUTS, desta forma, permite ao utilizador usufruir das viagens sem preocupações.

Gestão Frota e Apoio

O cliente tem dedicado a si o serviço de gestão de frota e utilização. Em caso de sinistro, não estará sozinho. Terá atendimento e assistência 24/7.

Perguntas Frequentes

A Solução disponibiliza uma plataforma desenvolvida para as empresas, permitindo aos colaboradores da mesma, reservar, gerir e aceder aos veículos através de uma App. Um dos objetivos é oferecer uma experiência totalmente digital, utilizando o serviço através de um smartphone, com acesso aos seguintes serviços:

  •  Sistema de segurança;
  • Abertura do veículo através da aplicação;
  • Acesso ao veículo 24/7;
  • Painel de Administrador com informação detalhada de reservas, utilizadores e veículos;
  • Via verde;
  • Gestão de frotas (danos, seguros, multas, etc.);
  • Apoio ao cliente 24/7;
  • Gestão de reservas no BackOffice.

O colaborador apenas necessita de aceder à aplicação e efetuar os seguintes passos:

  1. Visualizar quais os veículos que estão disponíveis;
  2. Efetuar a reserva de um veículo, durante o tempo de utilização esperado;
  3. Localizar o veículo;
  4. Efetuar uma análise dos danos que o veículo apresenta;
  5. Utilizar a app para abrir o veículo.

O cliente pode escolher um de três modelos de comercialização:

  1. Por utilizador: será cobrado um valor fixo por cada colaborador que utiliza o serviço. Exemplo: se existirem 10 colaboradores a utilizar o produto e se a taxa cobrada for de 20€ o valor total a pagar será de 20*10=200€.
  2. Por utilização: será cobrado um valor fixo por empresa e posteriormente sempre que for utilizado um veículo será cobrado uma taxa por cada hora de utilização.
    Exemplo: se o valor por empresa for de 400€ e a taxa por hora for de 5€ e se naquele mês apenas utilizarem os veículos por 4 horas, o valor mensal cobrado será de: 400+(5*4)=420€.
  3. Modelo RAC: é cobrado um valor fixo por cada viatura e por cada utilização, ou seja, sempre que uma viatura for utilizada será cobrado a taxa correspondente ao mesmo, sendo que diferentes viaturas poderão ter taxas diferentes. 

O utilizador deve entregar a viatura no local em que a requisitou e deve efetuar uma verificação dos danos antes de dar como concluída a sua reserva.

O tempo de reserva pode ir até às 48 horas.

Neste caso, o utilizador deve estabelecer contacto com o centro de atendimento da equipa KINTO. Ajudaremos a encontrar o seu veículo sem custos adicionais.

Esqueça a chave!  Se reservou uma viatura pode, de forma muito simples, desbloqueá-la com a app. Para bloqueá-la, deve sair do carro, fechar as portas e vidros e usar novamente a app KINTO Share.

Não, para usufruir do serviço KINTO Share tem de usar a sua conta pessoal ou profissional. Não pode em circunstância alguma abrir uma viatura com a conta de outro utilizador.

Não. As viaturas devem ser usadas apenas em viagens dentro do País.

Na solução KINTO Share todas as viaturas incluem o serviço de gestão Via Verde, por uma questão de segurança e de melhor gestão de custos. Desta forma, o cliente tem conhecimento exato de todos os seus custos com portagens, conseguindo, assim, evitar taxas administrativas.

Antes de finalizar a reserva, deve abastecer o veículo com a mesma quantidade de combustível que tinha no momento da sua utilização inicial. No caso de uma viatura elétrica, deve considerar carregar a mesma até ao nível que tinha no momento em que começou a sua viagem.

Pode estacionar e terminar a sua viagem em qualquer ponto de estacionamento público dentro da área de operações (com ou sem parquímetro). O cliente é responsável pelo pagamento do estacionamento.

Para estacionar, não precisa terminar a sua reserva basta fechar o veículo com a app.

O portal é utilizado pelo gestor de frota, enquanto que a app se destina aos utilizadores/condutores dos veículos.

Funcionalidades App:

1. Reserva

  • Procurar e confirmar o veículo
  • Modificar reserva/ cancelar
  • Avaliação do serviço
  • Disponibilização das reservas efetuadas
  • Chave Virtual
  • Bloqueio/desbloqueio do veículo com ou sem acesso à internet
2. Check-in/out
  • Com ou sem acesso à internet
  • Contagem automática dos quilómetros efetuados

3. Suporte de comunicação

  • Chamadas ao suporte técnico
  • Email
  • Notificações e alertas

Funcionalidades Portal:

1. Painel

  • Relatório de frota/condutor/reservas

2. Gestão de Reservas

  • Programação
  • Geolocalização da frota
  • Exportação de dados
  • Gestão do condutor final/dos clientes/dos lugares

3. Comunicação

  • Notificações e alertas

4. Suporte

  • Abertura e enceramento remoto da viatura

O cliente pode aceder à informação da sua frota e dos seus condutores a partir dos relatórios disponibilizados no Portal, tendo toda a informação necessária sobre:

  • Utilizadores ativos e registados;
  • Custo médio por viagem;
  • A distribuição do uso do veículo por hora;
  • Quilómetros percorridos;
  • Possibilidade de ter todos os dados de cada utilizador;
  • Entre outros.

As nossas viaturas incluem seguro. Existe uma franquia de 4% para qualquer dano que venha a ser considerado como sendo da responsabilidade do condutor. 

O nosso seguro apresenta as seguintes características:

  1. Responsabilidade Civil de €50.000.000,00€;
  2. Seguro de Ocupantes (O Capital por morte ou invalidez permanente – 50.000€;
  3. Assistência em Viagem (Km 0);
  4. Quebra Isolada de Vidros (Máximo de 1.000€ / Ano);
  5. Danos Próprios, com cobertura em:
    - Choque, Colisão e Capotamento (franquia de 4%);
    - Incêndio, Rio ou Explosão (franquia de 4%);
    - Atos Maliciosos (franquia de 4%);
    - Fenómenos da natureza (franquia de 4%);
    - Furto ou Roubo (sem franquia).

Todas as viaturas estão salvaguardadas com seguro, que inclui situações de roubo. A KINTO não disponibiliza qualquer outra hipótese para reduzir a franquia, sendo que a franquia não cobre situações de danos causados por condução negligente. Além disso, o utilizador será sempre responsável por qualquer despesa relacionada com infrações de trânsito que possa vir a cometer.

O Seguro do seu automóvel não pode ser usado nas viaturas KINTO. 

Pode verificar os danos existentes na app ou no ecrã do veículo. Se o dano já foi reportado, não tem de fazer nada, se for um dano ainda não registado, deve, por favor, contactar o centro de atendimento ao cliente para reportar o dano verificado. Pode fazer o contacto através da app KINTO Share ou diretamente através do número de telefone disponível no veículo.

No caso de um acidente de viação, a primeira prioridade será verificar que todos os envolvidos estão bem e a área onde ocorreu está segura. Deve informar o centro de atendimento ao cliente o mais rápido possível, através da app KINTO Share, clicando no “centro de atendimento” disponível na app. Todos os acidentes rodoviários, mesmo os de pequena dimensão, devem ser registados pelas autoridades. Deve solicitar todos os dados de terceiros que estejam envolvidos no sinistro (nome, carta de condução, seguro, contacto, etc.), assim como a matrícula e o número do levantamento das autoridades. Terá de enviar para a KINTO a declaração amigável o mais breve possível. Se a viatura estiver imobilizada deverá entrar em contacto com a KINTO imediatamente.

Antes de iniciar a utilização da viatura, deve verificar se existe algum dano visível ou até, falta de limpeza. Caso detete alguma destas situações deve informar a KINTO a este respeito por telefone, devendo o utilizador facultar as respetivas informações de forma fiel e completa. Pode haver situações em que a KINTO proíba o uso do veículo se entender que a segurança da condução pode estar comprometida. Nesta perspetiva, cabe ao utilizador certificar-se de que o veículo se encontra num estado que garanta a segurança operacional.

Alguns cuidados que deve ter na utilização da solução KINTO Share passam por:

  • Não permitir a terceiros o uso das suas credenciais de acesso à aplicação para que acedem ao veículo;
  • Não deve permitir a terceiros a condução do veículo;
  • Não deve conduzir o veículo sob a influência de qualquer substância que ponha em causa a sua capacidade de condução e, por sua vez, a causa de danos;
  • Não deve utilizar o veículo para participar em eventos de desporto a motor ou corridas de qualquer natureza;
  • Não deve utilizar o veículo para efetuar formação em condução ou transportar pessoas com fins comerciais;
  • Não deve utilizar o veículo para transportar substâncias facilmente inflamáveis, venenosas ou perigosas, na medida em que ultrapassem de forma considerável as quantidades de uso doméstico;
  • Não deve utilizar o veículo para transportar objetos ou substâncias que reduzam a segurança na condução ou danifiquem o interior do veículo devido à sua natureza, tamanho, forma ou peso;
  • Não deve utilizar o veículo de modo que sejam facilitados riscos de furto ou roubo (as janelas devem estar fechadas e o sistema de fecho centralizado bloqueado);
  • É proibido fumar ou permitir que outros fumem no interior do veículo;
  • Não pode transportar mais passageiros do que o número permitido na documentação do veículo;
  • Não deve efetuar reparações ou modificações no veículo ou solicitar tais reparações ou modificações sob a sua própria autoridade;
  • Não viaje com crianças ou bebés sem a elevação correta do assento/cadeira para crianças. O utilizador deve cumprir todas as instruções do fabricante relativas à instalação de assentos para bebés;
  • Não é possível fazer viagens para o estrangeiro com o veículo.

No caso de esquecimento de algum objeto, deve, por favor, contactar o centro de atendimento ao cliente KINTO. Teremos todo o interesse em ajudá-lo a recuperar os seus pertences, no entanto a KINTO não assume qualquer responsabilidade pelos bens que deixar nos veículos. Neste caso, deve certificar-se antes de entregar a viatura que recolhe todos os seus pertences.

No caso de encontrar um objeto de outro condutor/utilizador, deve entrar em contacto com o centro de atendimento ao cliente KINTO. A equipa KINTO, se for possível, estabelece contacto com o utilizador que possa já ter reportado o esquecimento de algum objeto.

Deve contactar imediatamente o centro de atendimento KINTO pra reportar o sucedido e esclarecer todos os procedimentos e questões.

O utilizador/condutor é sempre responsável pelas infrações que cometer na condução das viaturas KINTO. Se notificada para tal, a KINTO fornecerá às autoridades os seus dados de identificação. Os custos administrativos provenientes desta operação poderão ser-lhe debitados. Aconselhamos que seja sempre cuidadoso e prudente quando conduz.

Não é permitido fumar dentro das viaturas KINTO. Desta forma, está a respeitar a utilização das viaturas por outros condutores. Além disso, a KINTO pode ter de lhe cobrar uma taxa de higienização.