1. Notícias

Eletrificação Automóvel
Futuro ou Presente? 
 


07 fevereiro de 2022

O mercado automóvel está a passar por um período de transformação acelerado pela digitalização e a introdução de regulamentação ambiental/urbanística.

Com esta transformação, é necessário uma visão e posicionamento capaz de acompanhar os desafios das sociedades atuais.

Até 2030 os Fabricantes terão de reduzir as emissões de CO2 dos seus automóveis ligeiros de passageiros em 37,5% a partir das metas impostas para 2021 (95g/Km), sendo que para as viaturas comerciais a meta imposta será de 31%. Nesse sentido, a eletrificação automóvel será parte fundamental na diminuição das emissões do parque automóvel circulante. Tal facto tem sido suportado com a comunicação da maioria dos Fabricantes a anunciar o fim da produção de motores de combustão para os próximos anos.

Na KINTO PT, estamos muito atentos a esta constante mudança e um dos nossos objetivos, enquanto marca, é apresentar uma diversidade de produtos/ serviços, que por um lado nos ajude no crescimento sustentado e que por outro permita também, no âmbito da consciencialização ambiental, contribuir na criação de soluções de mobilidade que não só reduzam as emissões de gases de efeito de estufa, como também melhorem a qualidade de vida das populações.

Sendo uma empresa dedicada a Soluções de Mobilidade, o nosso compromisso incide numa aquisição muito forte de competências e know-how em tudo que diz respeito à eletrificação automóvel. Assim, em linha com as necessidades dos nossos clientes, apresentar soluções de mobilidade completas para além do Renting operacional. Acreditamos que as exigências atuais irão obrigar a ser consultores ainda mais especializados, não só para a escolha da viatura e a gestão dos serviços de após-venda, mas também para uma panóplia diversificada de serviços associados que poderão passar por estudos de otimização de frotas, telemática, soluções de carregamento, gestão de fornecimento de energia, gestão de carregamentos de acordo com disponibilidade/ preço da energia e outros.

No mesmo sentido, soluções como KINTO Share, KINTO Join e KINTO Go, já apresentados, serão também fundamentais para responder às necessidades que afetam principalmente as grandes cidades.

Outro ramo de atuação em que a KINTO está a incidir muito foco é a mobilidade urbana. Nesse sentido desenvolvemos, em Parceria com a CaetanoBus, um programa completo de full service lease para autocarros urbanos. Este projeto internacional, resultou já no primeiro contrato, tendo o 1º autocarro movido a pilha de hidrogénio, em Renting pela KINTO entrando em circulação (na Dinamarca) no mês de janeiro. Entretanto temos estado ativos no mercado concorrendo a mais Concursos Públicos, abrindo-nos reais expectativas, relativamente a prováveis oportunidades no futuro.

Como nota final, dizer que a experiência que adquirimos no mercado, nos mais de 25 anos de atividade em Renting de automóveis ligeiros, leva-nos a acreditar que estas transformações, obrigam a um longo caminho e que uma boa planificação será a chave para o sucesso. 

 

Ricardo Chita,
Departamento Operações.

Saiba ainda...

Mobilidade Elétrica
Mitos, Respostas e Soluções 

Pedro Saraiva, CEO da KINTO Portugal esteve à conversa com Luísa Correia, jornalista do Expresso, e Pedro Faria, dirigente da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos. Numa conversa informal foram abordadas questões como alternativas à mobilidade, a escolha do carro ideal, como funciona um carro elétrico, entre outros temas.

A KINTO lança primeiro autocarro a hidrogénio em renting

Com um conhecimento de mais de 25 anos em renting de automóveis de passageiros e valores assentes na inovação e sustentabilidade, este é mais um passo que reforça a promessa da marca: mais e melhor mobilidade para todos.