1. Notícias

Mobilidade Elétrica
Mitos, Respostas e Soluções 

26 novembro de 2021

 

No passado mês de outubro, Pedro Saraiva, CEO da KINTO Portugal esteve à conversa com Luísa Correia, jornalista do Expresso, e Pedro Faria, dirigente da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos. Numa conversa informal foram abordadas questões como alternativas à mobilidade, a escolha do carro ideal, como funciona um carro elétrico, entre outros temas.

As alternativas à mobilidade foram o mote no início da conversa, segundo Pedro Saraiva “já vemos pessoas, não só particulares como também empresas, a optar por soluções de Renting”, a facilidade de ter uma viatura onde a única preocupação é abastecer é, sem dúvida, uma das soluções mais procuradas nos dias de hoje.

A necessidade de procura por opções sustentáveis tanto ambiental como económicas foi outro dos temas, segundo o CEO da KINTO Portugal a partilha de viaturas (carsharing), entre a faixa etária dos 18 aos 30 anos, é uma opção cada vez mais procurada, uma forma inteligente e diversificada de utilização da viatura.

Durante o podcast foi também abordada a necessidade de informação para ajudar o consumidor a fazer a escolha certa no momento de aquisição.

Na escolha de uma viatura elétrica ou hibrida há alguns temas a ter em conta, como por exemplo:

  • Necessidade do cliente, seja por volume de carga ou o transporte de passageiros;
  • Tamanho da bateria que irá influenciar a autonomia;

Quando falamos de carros elétricos as maiores questões centram-se no seu carregamento.
Onde posso carregar a minha viatura? Quanto tempo vou perder? Quanto me vai custar?

Portugal é o 5º país da Europa com maior número de carregadores disponíveis, este e outros dados são partilhados durante a conversa, aqui poderá ficar a saber qual a melhor hora de carregamento, qual o tipo de carregamento adequado e como se processa o pagamento.

Uma curiosidade que pode ouvir neste podcast está relacionada com segurança rodoviária, o número de acidentes com viaturas elétricas ou em modo de condução elétrica é menor, pois existe um novo estilo de condução, mais suave.

Se ainda existirem dúvidas na hora de se decidir por uma viatura elétrica este é o podcast ideal que o ajudará a desmistificar todas as suas incertezas.

Saiba ainda...

Eletrificação Automóvel
Futuro ou Presente?

O mercado automóvel está a passar por um período de transformação acelerado pela digitalização e a introdução de regulamentação ambiental/urbanística.

A KINTO lança primeiro autocarro a hidrogénio em renting

Com um conhecimento de mais de 25 anos em renting de automóveis de passageiros e valores assentes na inovação e sustentabilidade, este é mais um passo que reforça a promessa da marca: mais e melhor mobilidade para todos.