1. Notícias

A KINTO lança primeiro autocarro a hidrogénio em renting

27 dezembro de 2021


A KINTO Portugal, empresa de mobilidade do Grupo Toyota, alargou a sua solução KINTO One e desenvolveu um programa completo de Full Service Lease (Renting) para autocarros de mobilidade urbana. Com um conhecimento de mais de 25 anos em renting de automóveis de passageiros e valores assentes na inovação e sustentabilidade, este é mais um passo que reforça a promessa da marca: mais e melhor mobilidade para todos.

O seu portefólio ganha assim mais uma solução para o consumidor e as cidades, com emissão zero.

O primeiro autocarro a hidrogénio, em full service lease, pela KINTO Portugal é recebido este mês pela Nobina, a maior operadora de transporte público da região nórdica.

Todos os dias, um milhão de pessoas optam por viajar de forma mais sustentável com a Nobina. Com uma política de transporte livre de combustíveis fosseis, têm a possibilidade única de fazer a diferença na descarbonização de transportes públicos.  

Foi com esta visão que, em parceria com a KINTO Portugal, adquiriram o primeiro autocarro a hidrogénio, produzido pela CaetanoBus, em renting.

O novo autocarro de hidrogénio com emissão zero é um autocarro padrão de piso baixo de 12 metros de comprimento com uma carroceria de alumínio leve de 3 portas. O veículo está equipado com fuel cell Toyota com potência nominal de 60 kW, bateria Li-ion LTO com capacidade de 44 kWh e power train Siemens com potência de 180 kW.

A aliança estratégica entre a Toyota Motors Europe, a KINTO e a CaetanoBus é dedicada ao desenvolvimento e produção de autocarros com emissão zero na Europa, impulsionado assim a expansão das soluções de mobilidade com emissão zero da Toyota, reforçando o caminho da eletrificação, que começou em 1997, e ainda a sua promessa “Beyond Zero”, ir para além do Zero com a tecnologia associada à utilização de hidrogénio.

O novo autocarro entra em operação no início de janeiro 2022.   

Saiba ainda...

Eletrificação Automóvel
Futuro ou Presente?

O mercado automóvel está a passar por um período de transformação acelerado pela digitalização e a introdução de regulamentação ambiental/urbanística.

Mobilidade Elétrica
Mitos, Respostas e Soluções 

Pedro Saraiva, CEO da KINTO Portugal esteve à conversa com Luísa Correia, jornalista do Expresso, e Pedro Faria, dirigente da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos. Numa conversa informal foram abordadas questões como alternativas à mobilidade, a escolha do carro ideal, como funciona um carro elétrico, entre outros temas.